quarta-feira, 26 de março de 2014

Significado Original Da Tatuagem De Diamante


 Nesse artigo vamos conferir os significados e simbolismos das tatuagens de Diamantes. Você também irá conhecer algumas curiosidades dessa tatuagem, que tem se tornado muito popular nos últimos tempos!



Os Significados Da Tatuagem De Diamante

 A origem do nome diamante veio da junção das palavras gregas "adamas" que significa invencível e "diaphanes" que significa transparente. Então já temos dois significados óbvios!

 O Diamante além de ser uma joia preciosa e tida como um alto sinal de status, é também acima de tudo, um dos materiais mais resistentes do planeta. Então um dos simbolismos de uma tatuagem de Diamante pode estar ligado a esse conceito, uma pessoa poderia por exemplo, fazer uma tatuagem de diamante juntamente com o nome de alguém que lhe é eterno, fazer um simbolismo a suas próprias ideias ou personalidade inabalável, em homenagem a alguém ou uma lembrança eterna assim como o Diamante.



O Diamante e As Crenças

 Para os gregos, a o fogo que um diamante refletia era a própria chama do amor!
Na idade média ele também era usado em batalhas, como um símbolo de coragem e bravura.
Já os espíritas acreditam que o Diamante contém vários poderes ocultos, sendo ele capaz de curar vários traumas físicos e mentais, além de influenciar diretamente o chacra possibilitando a comunicação com o mundo espiritual elevado.

Você Também Poderá Gostar De Conferir:

-Significado Da Tatuagem De Coroa
-Significado Da Tatuagem De Carpa
-Significado Da Tatuagem De Andorinha



As Tatuagens De Diamante Nos Dias Atuais

 Hoje em dia a tatuagem de Diamante se tornou muito popular, sendo utilizada na onda de "Ostentação" por um grupo que atribui a imagem da pedra um sinal de riqueza e status. Porém para os que se dão ao trabalho de ir mais a fundo sobre os simbolismos dessa tatuagem, sabem que seus significados não estão diretamente ligados as "aparências". Estão mais voltados aos sentimentos como o Amor, Coragem, Fidelidade, Eternidade, Espiritualidade e a Transparência do que aos sentimentos ligados exclusivamente a ilusão de superioridade vinda de complexos de atenção e auto-afirmação.

 Mais de qualquer modo é uma tatuagem muito versátil, podendo ser combinada com uma gama de outras tatuagens, gerando assim novos simbolismos. Sem dizer que uma tatuagem é algo muito pessoal e pode ter um significado único, ligado somente ao tatuado.

 Espero que tenham gostado do artigo pessoal, comentem e acrescentem suas opiniões!
Até mais, e um abraço!






2 comentários:

  1. Gostei muito e tou com muita vontade de fazer um diamante em mim

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito e tou com muita vontade de fazer um diamante em mim

    ResponderExcluir