terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Significados Da Tatuagem De Carpa


A tatuagem de Carpa é muito utilizada por pessoas que procuram fazer uma tattoo grande, por ser rica em detalhes e ser um animal bonito. A carpa é muito famosa no oriente porque é originaria da Ásia, Europa e África. Ela está ligada a várias crenças e muitos dizem que a carpa atrai prosperidade.

 Tanto homens como mulheres escolhem tatuar carpas. Os homens geralmente preferem fazer o desenho no braço, peitoral, nas costas ou braços. Enquanto as mulheres preferem tatua-las na parte superior das costas, barriga ou costela.

 A simbologia de uma carpa é bastante peculiar e interessante. De acordo com a cultura japonesa, a carpa é um animal que precisa atravessar toda a China para conseguir por seus ovos, passando por diversas adversidades e obstáculos, e no fim, aquelas que conseguem chegar com vida ao seu destino se transformavam após a jornada mortal em um belo e poderoso dragão.

 Na simbologia a imagem de uma carpa tatuada para cima é sinônimo de uma pessoa guerreira, que atravessaria e venceria as barreiras para conseguirem alcançarem seus objetivos e desejos. Já a tatuagem de uma carpa para baixo, simboliza uma pessoa que venceu momentos difíceis e alcançou assim como a carpa, seu destino e objetivo.


 Além do simbolismo da figura há também o das cores das carpas, sendo que a azul serviria tanto para homens como mulheres, significando masculinidade ou reprodução. Já a preta simboliza o triunfo após uma época difícil de mudanças ou uma fase complicada na vida. Já a vermelha, que é a mais usada, é considerada a mais forte de todas e capaz de vencer qualquer oceano por mais difícil que seja para superar e vencer.

 Agora que você já sabe o significado da tatuagem de carpa já pode escolher sua favorita!


1 comentários: