quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Significados Das Tatuagens De Borboletas



 A tatuagem de borboleta geralmente é escolhida por mulheres, por se tratar de uma figura delicada e cheia de cores vibrantes. A borboleta para muitos é um simbolo da mudança e do ciclo da vida em que todos estamos predestinados a seguir. Isso porque antes de ser uma bela criatura, de ganhar asas e poder voar, a borboleta foi uma lagarta, até entrar em seu casulo e mudar. Por causa disso muitas meninas adolescentes escolhem tatuar uma borboleta, que simboliza sua metamorfose de menina para mulher.

 A borboleta significa a mudança que vêm depois da atitude de mudar. Mais para muitos também é sinônimo de liberdade, beleza, na cultura chinesa e japonesa é símbolo da alegria e da felicidade.

 A borboleta está presente em várias culturas, como na Irlanda onde acreditam que as borboletas são almas humanas a espera do purgatório. Na Grécia acredita-se que uma alma humana nasce toda vez que uma borboleta emerge de seu casulo. 
 Na história a borboleta muitas vezes é ligada ao Holocausto, pois as crianças antes da morte, muitas vezes deixavam mensagens nas paredes. Nessas paredes é possível ver vários desenhos de borboletas.

 O ciclo de vida das borboletas, sua metamorfose e seu tempo de vida depois da mudança, fascina a muitos por milênios e continuará fascinando. Pois elas nos ensinam que é possível mudar, e que mesmo a vida sendo tão curta, elas nos mostram que é possível voar muito além do que uma lagarta achou que podia um dia.







0 comentários:

Postar um comentário