sexta-feira, 21 de março de 2014

Veja o Significado Da Tatuagem De Andorinha!


 Vamos conhecer nessa matéria completa os significados da tatuagem de andorinha e também algumas curiosidades!
 As andorinhas são famosas entre os marinheiros e no folclore, mais vamos falar de outro simbolismo primeiro, que considero mais profundo.
 Ave é migratória e monogâmica, ou seja, ela possui um parceiro só pelo resto da vida. Por isso, acima de tudo ela está associada ao amor eterno. Muitos escolhem a andorinha como simbolo de uma relacionamento, ou devoção a alguém, as vezes também para deixar claro que elas próprias são seres românticos!



 A Andorinha e o Mar

 Entre os marinheiros a andorinha era um símbolo de boa sorte, isso porque elas percorrem longas distâncias em suas migrações. Mais mesmo depois da jornada cansativa, elas retornam para casa vitoriosas.
 No mar, quando eram avistadas era um sinal de terra firme, pois elas nunca voam muito longe em direção ao mar.

 Ela também faz parte de um acontecimento histórico envolvendo o mar, The Swallow (A Andorinha, traduzido para o português) foi um navio vítima de um motim envolvendo sete membros da tripulação. Eles para reconhecerem uns aos outros, fizeram uma tatuagem de andorinha no peito. Logo que a polícia soube do desenho e começou a perseguir quem o possuía, vários marinheiros amigos também fizeram a tattoo, no intuito de enganar as autoridades.

 A tatuagem de andorinha com o tempo se tornou extremamente popular na marinha e entre os marinheiros. Sendo tatuada em marinheiro assim que alcança as 5.000 milhas náuticas percorridas (5.750 milhas ou 9.250 km).

 Há ainda uma lenda bastante antiga, e segundo ela quando um marinheiro morria em alto mar, uma andorinha vinha busca sua alma e conduzi-la ao outro mundo com honras, em respeito a sua bravura



Outros Significados Da Tatuagem De Andorinha

 A tatuagem de andorinha pode significar honra, respeito, coragem, liberdade, dignidade e confiança. Além do mais quando uma andorinha volta de sua jornada, ela sempre retorna trazendo consigo uma estação maravilhosa, sendo assim pode simbolizar também as "boas novas".
 Elas também atravessam diversas barreiras e obstáculos em sua jornada, sempre em bando é claro, lutando por uma sobrevivência melhor. Então uma pessoa pode tatuar uma andorinha refletindo sua jornada de luta, amizades e coragem para simbolizar suas próprias experiências de vida.

 As tattos de andorinhas são uma preferência do sexo feminino, mais não é uma exclusividade delas. E cada um pode tatuar uma andorinha com um significado pessoal, ou até mesmo pela estética do desenho, que cai muito bem, principalmente nas mulheres!

 Você também poderá gostar de conferir:

-Os Significados Das Tatuagens De Âncoras
-Significados Das Tatuagens De Carpas
-O Significado Da Tatuagem De Coroa





0 comentários:

Postar um comentário