quarta-feira, 19 de março de 2014

Significado Verdadeiro Da Tatuagem De Âncora





 Vamos fazer um artigo completo sobre os significados dessa tattoo, a de âncora, primeiro revelando algumas curiosidades ao longo da história sobre essa figura e depois com os significados das tatuagens na cultura atual.

 As tatuagens de âncoras acabaram ficando muito populares com o passar do tempo, porém ela e seus significados são mais antigos do que muitos pensam.
 Elas sempre estiveram relacionadas ao mar e ao marinheiro, sendo um simbolo ou um rito de passagem do marinheiro novato para o marinheiro experiente. Os valentes marinheiros que atravessam o Oceano Atlântico e regressavam com vida depois da dura jornada, geralmente faziam uma tatuagem de âncora para simbolizar que haviam vencido a luta contra o mar e ganhado o respeito das águas.




 Elas também já simbolizaram vários deuses dos mares, na mais diversas histórias e contos medievais do mar. Entre ele o Poseidon(Deus grego do mar), o Netuno(Deus romano dos mares), Varuna(Deusa escandinava dos oceanos) e muitos outros.
 Ela também simbolizava no cristianismo antigo a virtude, por se assemelhar há uma cruz. Nesse caso era um tipo específico de âncora, a com a barra horizontal sob o elo.

 Mais no mundo atual também podem ser atribuídos outros significados a tattoo de âncora. Pessoas que fizeram uma longa viagem ou viveram uma vida intensa, e depois decidiram formar um lar e criarem raízes, também costumam tatuar uma âncora simbolizando que agora estão "ancoradas", ou seja, escolheram uma vida mais tranquila depois da jornada. 

 A tatuagem de âncora pode também representar algo que pra você é imutável e firme como uma âncora. Podendo ser uma pessoa, uma situação, uma nova fase financeira ou até mesmo uma nova perspectiva espiritual . A âncora também está ligada diretamente a ventura e ao desejo de desbravar o mundo, então se sua personalidade se encaixa com esse sentimento essa tattoo seria adequada a você.

 Essa tatuagem pode ser mesclada com várias outras (assim como a tatuagem de caveira), tornando assim sua tatuagem com outros significados. Por exemplo você pode tatuar um coração segurado por uma âncora, indicando que ele já está seguro em um sentimento por alguém.




 É uma ótima tatuagem e combina tanto com homens, quanto com mulheres. Podendo ser de vários tamanhos e estilos, ficando boa em várias partes do corpo. Mais como toda tatuagem você deve estudar bastante suas opções, o tamanho e outros fatores, para não se arrepender depois.






0 comentários:

Postar um comentário