segunda-feira, 14 de abril de 2014

Significado Da Tatuagem De Flor De Lótus


 Vamos conhecer os principais significados e curiosidades das tatuagens de flor de lótus.
 Mais antes vocês devem saber, que como muitas tatuagens, o significado pode ser pessoal e exclusivo do tatuado, assim como pode não possuir nenhum simbolismo especial.



 Significado Da Tatuagem De Flor De Lótus

 A flor de lótus significa pureza em muitas culturas, principalmente as asiáticas. Onde a flor é diretamente ligada a figura do Buda e a seus ensinamentos, a pureza espiritual e mental. Para o povo do oriente se trata de uma flor sagrada, que mesmo sendo acolhida pela água lodosa, que é associada aos desejos carnais, consegue florescer imaculada em busca de luz como uma promessa de pureza e elevação espiritual. 

Veja Também:

-Significado Da Tatuagem De Fechadura
-Significado Da Tatuagem De Laço
-Significado Da Tatuagem De Gueixa

 Em muitas culturas a flor de lótus simboliza tudo o que uma mulher perfeita deve possuir : elegância, pureza, perfeição e graça.

 Há também significados associados aos seus efeitos narcóticos, como a amnésia, que é associada ao desejo de deixar as más lembranças no passado e começar um novo futuro.

 É uma tattoo com inúmeros significados e simbolismos, isso vai depender de cada cor da flor de lótus. Mais abaixo vamos citar os principais e presentes em todas as tatuagens da flor:

-Pureza
-Espiritualidade
-Graciosidade
-Recomeço
-Elevação do Pensamento
-Calma
-Sabedoria
-Virtude
-Força
-Ligação ou Admiração Com o Budismo 



 É sem dúvida alguma uma excelente opção de tatuagem, podendo ser combinada com uma tattoo de Carpa koi o que significaria força e individualidade. Ou também em conjunto com uma Tatuagem De Borboleta, agregando mais significados!
 Há também como mesclar a tatuagem com outras figuras, brotando de seu interior por exemplo, elevando assim os significados para sua tatuagem.
De qualquer maneira a flor de lótus é uma das mais lindas da natureza, e pode ser tatuada em diversas partes, principalmente se for uma mulher. 



 Essa tatuagem é meiga e delicada, então se isso não combinar com sua personalidade e mesmo assim deseja tatuar uma lótus, mude o desenho ou escolha uma variação interessante e original que combine com você. Com um bom profissional, um bom desenho e uma vontade verdadeira, você sem dúvida escolherá uma ótima tattoo!






0 comentários:

Postar um comentário