quarta-feira, 5 de março de 2014

Significado Da Tatuagem De Gueixa



As tatuagens de gueixas representam a força, delicadeza e inteligência. Pois esses requisitos faziam parte da vida das gueixas desde quando eram bastante jovens. Gueixas são mulheres que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto. Elas são experts na arte de entreter os homens, e tanto o modo de vestir quanto o de se maquiar fizeram da gueixa uma figura conhecida em todo o mundo.
 Há vários filmes inspirados na vida das fascinantes gueixas, dentre eles "Memorias de uma Gueixa" que mostra todos os dotes artísticos que uma gueixa adquire ao longo da sua vida.

 Homens e mulheres escolhem tatuagens de gueixas quando se identificam com a arte, a sedução, o mistério e a beleza que a figura dessas mulheres simbolizam. Já outras pessoas associam a figura de uma gueixa com a de uma prostitua, já que essas mulheres também tinham o sexo como uma função. 

 Mais o sexo não era a única função de uma gueixa, e elas serviram e ainda servem como inspiração para compositores, como Caetano Veloso, e para muitos outros que se comovem com a força, delicadeza e inteligência delas, que superaram as limitações de serem mulheres em uma época extremamente machista e dominaram seus destinos através de seus encantos e não pela força.








4 comentários: