domingo, 13 de abril de 2014

Significado Verdadeiro Da Tatuagem De Fechadura


 Entre todas as tatuagens a de fechadura é uma das que carrega consigo os significados mais marcantes, que uma tattoo pode carregar.
 Nesse artigo vocês irão saber dos significados, simbolismos e curiosidades das tatuagens de fechadura!



 Significados Da Tatuagem De Tatuagem

 O simbolismo de uma tatuagem de fechadura está diretamente ligado na função que elas exercem. Fechaduras são utilizadas para proteger algo que é valioso para alguém, é uma forma de limitar o acesso ao que mais preza. 
 Então alguém pode tatuar uma fechadura simbolizando que está fechado para a maioria, exceto aqueles que possuem a chave para entrarem em seu mundo.

 É comum que casais de apaixonados tatuem uma fechadura e uma chave. Simbolizando que estão abertos um para o outro, e somente eles tem acesso aos pensamentos, sentimentos e segredos que cada um guarda consigo. 

 A tatuagem de fechadura é bastante misteriosa também, pois pode simbolizar um segredo, uma informação ou uma lembrança que é secreta. Algo que o tatuado não quer compartilhar ou não pode.
Mais também serve como uma forma de proteger simbolicamente um sentimento ou momento que o tatuado quer guarda consigo para sempre.



 A amizade muitas vezes também é representada pela tatuagem de chave e fechadura, simbolizando assim a confidencia, lealdade e amor que uma amizade verdadeira carrega consigo.

 Uma pessoa que tem suas próprias opiniões, ideias e conceitos formatos também costumam tatua uma fechadura, geralmente na nuca, indicando que não é qualquer pensamento, moda ou conceito pre-estabelecido que é capaz de mudar sua forma de pensar e muito menos sua personalidade e princípios. 

 A Tatuagem De Fechadura e Os Românticos 

 As fechaduras servem perfeitamente para simbolizar sentimentos românticos. Uma pessoas com uma tatuagem de fechadura no peito, pode estar querendo dizer que está fechada sentimentalmente para todos, exceto aquele que possuir a chave de seu coração, ou se esforçar o suficiente para te-la. 
Está associada diretamente ao amor, a busca pela alma gemia e da paixão eterna.




 Pode simbolizar o amor por um amigo, um parente, aos pais ou alguém que já se foi, porém foi guardado por ele, que só possui a fechadura e a chave foi jogada fora, ou seja, jamais sairá do pensamento.

 No entanto uma tatuagem de fechadura pode ter um significado totalmente particular e singular para a pessoa que tatuou o desenho. Assim como outras várias tatuagens, também pode não ter um significado especial e foi escolhida apenas por sua estética.

 Mais quando se trata de tatuagens, sempre é bom ter certeza e nunca ir somente pela estética. Escolher uma tatuagem buscando um significado que combine com você ou sua história, diminuirá as chances de você enjoar da tattoo e se arrepender. Sem mencionar que fazer algo com algum sentimento envolvido é muito mais valioso do que simplesmente fazer de forma vazia e somente pelos outros.





5 comentários: